2010-06-12

minha querida metrópole



Scroll down for English

E com uma felicidade aliviante lhes apresento a "minha querida metrópole". Esta cadeira é a primeira peça de 2010 e tem um valor especial, pois além de todo trabalho significou a volta, a volta por cima de tudo que acontece em nossas vidas e que, em alguns momentos, não são tão motivantes.
A antiga mesa de jantar do seu eduardo - vulgo patetão - chegou no ateliê quase inteira, algus pés a menos em algumas cadeiras e assentos quebrados em outras. Juntamos tudo o que tínhamos e surgiu a proposta de aproveitar todos os encostos e criar algo semelhante a um biombo.
As formas abarrotadas de interferências dificultaram bastante o acabamento na madeira mas, fora isso, todo o resto foi mais tranquilo. O típico: depois da tempestade vem a calmaria.
A ideia de pintá-la de cinza fosco veio do inicio, quando imaginei ratos espalhados pela cadeira. Queria que me remetesse a uma metrópole, afinal são os lugares com maior concetração desses renegados mamíferos.
No final temos uma espécie de cadeira biombo em laca cinza fosco, com gráficos em canetão a óleo branco e o tradicional desenho a nanquim.

Criei um video para mostrar um pouco melhor a ideia http://www.youtube.com/watch?v=GEesNDWABKc

ps. gostaria de agradecer os email's e elogios. Ajuda como momentos motivantes no meio do caos. Obrigado!


in this case, i had four old chairs, some without seat and some with broken feet.
We put all together and came out with something like a screen.
the idea of painting the chair in gray came because i wanted to draw rats, and this color reminds me of a metropolis, place were
this renegade mammals live .
So, we have the chair on gray with white graphics and china ink illustrations

in this link, we have a video to explain the functionality
http://www.youtube.com/watch?v=GEesNDWABKc

No comments:

Post a Comment